20 utensílios para uma cozinha mais prática

Quem nunca encontrou, até mesmo na própria cozinha, dificuldade para preparar uma receita, misturar uma massa ou salada ou até mesmo fazer um omelete?
Isso acontece quando não temos o utensílio certo para determinada situação.
Descascar batatas ou cenouras por exemplo pode ser bem mais fácil com a ajuda de um descascador de legumes que com uma faca.
Há uma infinidade de utensílios para cozinha que não nos preocupamos em ter porque nos parecem supérfluos ou desconhecemos o seu uso. São objetos de baixo custo que podem ser de grande ajuda no nosso dia a dia.

1- Fouet
Batedor fouet

Muito mais que um batedor de claras o fouet é indispensável na hora misturar omeletes, panquecas, molhos e semelhantes. É eficiente e muito mais fácil de limpar que uma batedeira.

2- Escumadeira
3- Espatula perfurada
4- Colher de arroz
5- Conchas
Kit Cozinha
Geralmente você compra um kit com esses itens, em diferentes materiais. Prefiro nylon, que é mais resistente e não risca panelas e frigideiras ante aderentes.o kit geralmente vem com duas conchas.

6 - Kit de medidores
Tem quem messa tudo no olho, mas, se não é o seu caso, um kit de medidores vai te ajudar muito a não errar nas receitas.

7- Copo medidor
Indispensável para medir leite, óleo, água, e outros líquidos.

8- Pegador de salada
Existem de vários modelos e materiais. e como comer salada é indispensável, tenha pelo menos um.

9- Peneiras de vários tamanhos
Também existem de vários modelos, materiais e tamanhos. Se não gosta de ter muitos objetos em sua cozinha, uma de tamanho médio vai servir na maioria das situações.

10- Descascador de legumes

Alem de ser mais eficiente que uma faca para tirar casca de batatas, pepinos e outros legumes, também ajuda a fatiar os mesmos, bem fininho com facilidade.

11- Ralo multiuso
Com um ralo daqueles de 4 lados diferentes você está bem servido. prefira os de inox, que são mais duráveis, afiados e higiênicos. Se preferir, compre também um pequeno ralo de queijo.

12- Facas de Cozinha
É importante ter sempre uma faca de cozinha bem afiada que vai lhe servir bem na maioria dos cortes.

13- Afiador de facas
Porque ninguém merece cortar cebolas com faca cega.

14- Espremedor de batata
Bom para quem gosta de fazer purês com frequência.

15- Taboa para carne e legumes
As de vidro que são mais fáceis de limpar, mas as de madeira são melhores para cortar carnes. E ainda tem as de plástico que são mais em conta. escolha a sua.

16- Abridor de latas e garrafas
É quase sempre dois em um e indispensável na cozinha.

17- Saca rolhas
Porque não dá pra abrir um vinho sem ele.

18- Espatula de silicone
Também conhecidas como "pão dura" ajuda muito na hora de retirar a massa do bolo da tigela ou do liquidificador, aproveitando melhor os alimentos, além de misturar sucos e espalhar molhos.

19- Espremedor de limão

Aproveita melhor o suco da fruta.

20- Pegador de Macarrão
Mais praticidade para servir seu espaguete.

Embora alguns não sejam objetos primários na cozinha. Vale a pena investir neles, pois conferem muito mais praticidade ao dia a dia.

Temperos e Ervas

...

125x125_Dia_dos_Pais JPG Genérico 300x250