Dicas para uma geladeira sempre cheirosa

Foi tomar uma água geladinha de madrugada e perdeu a sede quando abriu a porta da geladeira?
E o suco delicioso que fez ontem já não tinha mais aquele sabor e sim cheiro e gosto de 'sujeira', temperos e carne crua? Terrível, não é?
Limpou a geladeira e o mal cheiro não foi embora?
Saiba que essas são situações bem comuns e não é difícil se livrar desses dissabores.

Para começar, saiba que o mal cheiro não significa exatamente que sua geladeira esteja suja. Uma carne temperada mal tampada ou uma cebola desembalada na porta da geladeira é o suficiente pra espalhar o cheiro inconveniente por toda a geladeira.

Portanto lembre-se sempre de vedar muito bem alimentos com cheiros fortes antes de leva-los a geladeira e se por acaso deixar entornar algo em seu interior, não espere a sexta da faxina. Limpe na hora! Se conseguir manter esse sistema sua geladeira estará sempre limpa e cheirosa, mas se você é como eu que vez ou outra acaba pisando na bola e esquecendo algo aberto na geladeira ou tem marido e filhos que entornam o tempo todo, lá vão as dicas:

Limpe com água e vinagre ou bicarbonato
Uma bacia com um litro de água e 50 ml de vinagre ou 1 colher de bicarbonato de sódio.
Use um pano limpo embebido na solução para limpar toda a superfície interna da geladeira. Se Houver alguma mancha mais resistente ou sujeira grudada, jogue um pouco de vinagre diretamente sobre ela e deixe agir por alguns minutos.

Pó de café
Coloque umas duas colheres de pó de café em um recipiente e deixe no interior da geladeira por uns 3 dias. Ele absorve bem as partículas de mal odor.

Carvão vegetal
Carvão na geladeira


Um pedaço de carvão vegetal também absorve, e muito bem o mal cheiro da geladeira. Use mais de um se o odor estiver muito forte. retire  ou troque depois de três dias.

Pote com ervas aromáticas
Geladeira sem mal odor
Gosto de colocar um potinho com manjericão ou hortelã (minhas favoritas) no interior da geladeira. Elas espalham um cheirinho agradável que, pelo menos na minha opinião, não reage mal com outros alimentos, Experimente!
Lembre-se de monitora-las para que não apodreçam na geladeira e se quiser um cheiro mais pronunciado, esfregue-as um pouco antes de coloca-las.
Alecrim também é bem cheiroso!

Assim mantenho minha geladeira sempre cheirosa. E você, tem alguma dica legal? Conta pra gente!

Como Tirar o mal cheiro da Geladeira

Temperos e Ervas

...

125x125_Dia_dos_Pais JPG Genérico 300x250