Balde de medidas com marcação errada

Confira as medidas dos Baldes

Imagine a seguinte situação: você vai preparar aquela sua receita super especial de sabão ou outro produto de limpeza, ou ainda preparar caldas de sorvete, geladinhos ou outros alimentos, usa aquele balde lindo que você comprou para medir a água ou outros líquidos, segue a receita direitinho, passo por passo e depois percebe que não ficou exatamente como você queria.
O sabão ficou duro demais?
O sorvete ficou sem doce ou sem sabor?
Calma! Pode não ser culpa sua. Passei por algumas situações assim recentemente. Acontece que algumas marcas de balde tem a marcação de litros errada! Parece absurdo, já que são de empresas grandes e conceituadas, mas já me deparei com essa situação mais de uma vez.
Minha Dica: Sempre que comprar um balde de medidas, coloque-o sobre a balança, tire a tara para zerar e acrescente 1 k de água. Isso mesmo. 1 litro de água é igual a um Quilo de água.
Se 1 k de água atingir exatamente a marca de 1 L então seu balde tem as medidas exatas. Se não, você pode, como eu, fazer suas próprias medidas com uma caneta daquelas de escrever em CD, usando a água como referencia e colar por cima uma fita adesiva transparente para a tinta não desbotar. Ou ainda entrar em contato com o fabricante e exigir que devolvam seu dinheiro, afinal você pagou por um balde com medidas exatas. Seja qual for sua decisão, sempre vale a pena conferir as medidas antes de preparar suas receitas.
No meu caso, o balde que apresentou problemas na medida, deu uma  diferença de 250 ML a menos a cada 6 litros de água (mais ou menos 41 ml a menos por litro). Em uma receita grande, acredite, faz muita diferença.

Temperos e Ervas

...

125x125_Dia_dos_Pais JPG Genérico 300x250